SOBRE O NEPEN

NEPEN

(Núcleo de Estudos e Pesquisas do Norte e Nordeste)

Somos um Instituto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), criado em 2002, com base em Fortaleza e com filiais nas demais regiões do Brasil. Atuamos fomentando o empreendedorismo nas regiões brasileiras nas áreas de Energia, Telecomunicações, Tecnologia da Informação e Meio Ambiente. Nosso objetivo é capacitar e otimizar empresas de diversos setores e áreas, transformando ideias e projetos em produtos e serviços inovadores, possibilitando e acelerando a entrada dessas empresas no mercado nacional e internacional.

O NEPEN tem uma equipe multidisciplinar composta por especialistas, mestres, doutores e técnicos com experiência empresarial e acadêmica na execução de projetos que envolvam conhecimentos em software, hardware, mecatrônica, elétrica, eletrônica e software embarcado tanto no setor público quanto no privado.

Um dos nossos grandes diferenciais é o relacionamento e integração com parceiros estratégicos da área acadêmica e empresarial, em todo o território nacional, que possibilitam a nossos clientes e associados a rápida inserção e entrada de seus produtos e serviços no mercado geral.

Nossa missão é entregar tecnologias e expertise para criar e fomentar produtos inovadores junto aos nossos clientes, sempre com foco no negócio e visando o mercado global.

Somos inovação. Somos NEPEN

Nossa filial em Atibaia/SP, o ICI-Instituto Constanta de Inovação, é um Instituto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I) e Empreendedorismo criado pela parceria nascida entre o NEPEN e a Constanta, empresas referências em seus segmentos de atuação. No ICI a inovação faz parte do nosso DNA e está presente em todas as ações que visam transformar projetos e pesquisas em produtos que possam fazer escala industrial, bem como desenvolver soluções tecnológicas para o mercado.

Atuamos no apoio a novas tecnologias e, também, no desenvolvimento e cooperação entre instituições e a sociedade, bem como ao empreendedorismo, fortalecendo parcerias e contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental de todo o país.

O ICI-Instituto Constanta de Inovação tem o compromisso permanente de servir a sociedade, desenvolvendo e prestando um serviço amplo e eficiente por meio de uma gestão efetiva e vibrante. Estamos sempre em busca de grandes ideias para poder transformar esse princípio em produtos e serviços para o mercado global.

INFRAESTRUTURA E POSSIBILIDADES

O NEPEN conta com infraestrutura própria e completa – espaço físico e de equipamentos - localizada na cidade de Fortaleza e com filial no Sudeste do país. Nossos laboratórios contam com estrutura avançada para o desenvolvimento de projetos de PD&I, principalmente nas áreas de IoT(Internet das Coisas), SmartGrids, Indústria 4.0, Tecnologias LPWANs e IA (Inteligência Artificial). Estes laboratórios tem alta capacidade para o desenvolvimento de projetos de software, hardware, soluções de software embarcados, prototipagem e modelagem 3D, Injetados e Impressão 3D, de forma que caracterize a realidade funcional. Além disso, compomos parcerias com outras Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), além de universidades que permitem ampliar o leque de atuação em soluções tecnológicas envolvendo projetos multidisciplinares e multissetoriais.